É possível curar-se da Síndrome do Pânico!

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma pessoa que tem síndrome do panico me faz a seguinte pergunta: Tenho 32 anos. Comecei ter crises de pânico por volta dos 18 anos e fiquei muito desesperada com isso, precisei desde então, tomar remédios para parar com as crises. Percebo que sou dependente do remédio, por que quando diminuo, as crises começa de novo. Não quero ficar a vida inteira tomando remédio para não ter crises de pânico. Quero ficar livre desse sofrimento que padeço há tantos anos com isso. Ajuda-me, por favor, o que fazer para me livrar desse sofrimento e prisão?

Olá pessoa querida!

Seu relato de experiência me mobilizou muita vontade de ajudar você realizar o seu sonho: se libertar das crises pânico e sem medicações.

E para realizar o seu sonho, você possivelmente sabe que tem um “remédio” poderoso dentro de si para transformar sua vida para sempre e para melhor. 

Se ainda não provou desse remédio é porque ainda seu eu consciente não acessou o poder do Eu Superior que existe em sua mente subconsciente, dentro de você.

A síndrome do pânico é o medo em uma escala muito elevada.

O mais elevado grau do medo.

O corpo se prepara com o excesso da adrenalina e cortisol para fugir ou enfrentar uma situação imaginada perigosa.

A maioria das vezes, não se tem noção especificamente por que veio a crise. Mas, tem relação com o medo do futuro, do desconhecido e da morte… É um dos medos mais comuns nos seres humanos. E o nível de ansiedade também fica muito alto.

Saiba que você tem recursos internos para se livrar da prisão do medo. E esse é o seu momento.

Existem disponíveis muitos bons conhecimentos da psicologia e a neurociência. E excelentes “ferramentas” para serem aplicadas como, por exemplo: tipos de meditações, técnicas de respirações, exercícios Bioenergéticos , da Neurolinguística, Afirmações, Visualizações Criativas, Emotion Freedon Techiniques , etc. que farão você se libertar das crises e dos medicamentos . E desenvolver seu poder pessoal de se livrar do pânico.

É uma excelente notícia que te dou: é possível mudar esse cenário desalentador que se encontra atualmente de uma forma muito mais rápida do que pode imaginar e curar a síndrome do pânico.

Pelo que relata você carrega esse sofrimento há muitos anos. Dê um basta nisso. É possível!  Faça uma psicoterapia.

Atendo e atendi muitos casos de síndrome de pânico com êxito. E pela minha experiência clínica é possível se livrar das crises de pânico definitivamente e se libertar dos medicamentos.

Você sabe que o maior computador que existe é o cérebro e a mente pode ser programada.

Essa foi a maior descoberta do século passado. A neurociência vem oferecendo a compreensão de que a mente é reprogramável.

Você já deve saber e tem consciência que o seu maior inimigo está dentro de você: que é o medo. Os gatilhos que disparam no corpo a adrenalina e cortisol e ocasionam as crises estão no subconsciente no cérebro reptiliano e límbico.

Gosto muito da analogia do jardim e o jardineiro para explicar o poder da mente.

O jardim representa a mente subconsciente. E você é o jardineiro. Durante o dia você, que é o jardineiro, planta pensamentos no jardim, no subconsciente.

O subconsciente é um terreno fértil onde brotam e florescem toda semente, seja ela boa ou má.

O jardim não escolhe que plantas que vão crescer.

Quem escolhe é você o que vai semear.

E o subconsciente tem o poder de criar recursos para brotar o for plantado para a sua realização. E no subconsciente estão as memórias, habilidades, fobias, emoções, medos e também todas as possibilidades infinitas de criação.

Observei no seu texto que escreveu, as várias vezes que “plantou” a palavra “crises”, percebe a necessidade de mudar os pensamentos e sentimentos que formam um sistema de crenças negativo.

Comece assumir as rédeas de sua vida para obter a solução e programe sua mente.

Vou sugerir um excelente exercício para focar sua mente consciente a seu favor.

Antes de dormir, quando está quase dormindo, aqueles segundo antes de pegar no sono, nesse momento, a sua mente subconsciente está muito mais receptivo.

É um momento que sem esforço você planta bons pensamentos e sentimentos. Faça uma afirmação, por exemplo: “Me sinto imensamente grata por estar completamente segura, confiante e curada”. E visualize você muito feliz, confiante e totalmente curada. Faça diariamente todas as noites.

Vão surgir as “vozes” opositoras, inoportunas e negativas que vão emergir, porém, não dê importância, continue com esse exercício até as sementes boas dos seus sonhos florescerem e frutificarem.

*Vocês podem, na verdade, criar o paraíso na terra se não  recuarem diante do esforço do trabalho de purificação . Mas, em pouco tempo o próprio trabalho se transforma em contentamento e alegria. Ele deixa de ser penoso e difícil. Vocês descobrem isso a medida que avançam.* PW 222 Palestra do Guia do Pathwork.-a Transformação do eu inferior

Abraço afetuoso

*EGLE FILIACI*Psicóloga CRP06/13232-9